De muitas maneiras, o Pré-show de Video Music Awards 2009 (que começa às 21hrs no Brasil ao vivo este domingo) será tão cheio de estrelas como o grande evento em si. Os correspondentes do MTV News: Sway, Tim Kash, Jim Cantiello e Kim Stolz estarão em prontidão para acompanhar a chegada, cumprimentando as estrelas e até mesmo entregando uma ou duas estatuetas. O show também contará com uma participação especial de Justin Bieber (que trará uma mensagem para seus maiores fãs) e contará com uma constante análise de iJustine via Twitter.

O show também representará o primeiro trabalho da estrela de Twilight Ashley Greene para o MTV News, ela vai ser a correspondente da moda durante todo o pré-show. Ela vai continuar a tradição iniciada por Taylor Swift no VMA do ano passado, o que inclui conversar com as estrelas sobre o que eles estão vestindo e fazer análises sobre a moda do tapete vermelho.

É claro, que até mesmo um evento tão louco como o VMAs precisa de um pequeno ensaio, e é por isso que Greene foi até a sede da MTV no Times Square hoje cedo para se sentar com a equipe de produção e se preparar para o pré-show de domingo à noite. Ela disse na sala que ela estava animada por que Swift tinha ligado para dar alguns conselhos sobre o trabalho. Ela também disse que tinha viajado para Nova York, com os colegas de “Lua Nova” Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, e que eles tinham dado uma grande quantidade de incentivo.