Fonte : Examiner .

Eu tive a oportunidade de encontrar Peter Facinelli quando ele acabava sua corrida pela floresta no set do último filme da saga Twilight, Eclipse. Peter vai estar na cidade neste fim de semana para um encontro com os fãs, e ele doará uma parcela da renda para uma causa muito legal. Durante a entrevista, Peter também me deixou a par de alguns segredos, fala sobre o Twitter, reações ao trailer do VMA, fala sobre o rumor sobre a versão de 5 horas de New Moon, sobre o seriado Nursi Jackie, e seu amor pela Saga Twilight!

Como o trabalho físico e filmagens estão indo em Vancouver?

Peter: Está indo muito bem, eu acabei de filmar a cena onde eu estou correndo na floresta perseguindo Victoria. Eles me colocaram nessa esteira super-rápida que é puxada por um caminhão. É assim que nós vamos mostrar a velocidade vampírica. é um tanto cansativo, minhas pernas parecem gelatina depois de um tempo. Mas é divertido! Os treinos de luta também são divertidos. Nesse filme há bastante ação para nós.

Essa esteira é mais fácil que os cabos?

Peter: Só são maneiras diferentes de fazer isso. Eu acho que com os cabos, os efeitos no final do dia não eram tão bons. Então eles ficavam brincando e tentando descobrir a melhor maneira de mostrar e fazer parecer real. Porque com os cabos seus pés não tocam o chão realmente como quando você está correndo, e então isso fica parecendo esquisito. Desde que tivemos mais dois filmes depois de Twilight, a principal preocupação deles é “ei, vamos fazer isso funcionar, e fazer melhor”.

Você estava fisicamente em forma antes do treinamento ou você teve que ir na academia antes para o filme?

Peter: Eu vou e volto com academia. Eu não gosto de levantar pesos, mas eu faço yoga para manter meus músculos tonificados e para manter minha flexibilidade. Quando eu comecei isso, eu tinha tido uma fase de comer muitos hamburguers, por isso eu acho que perdi cerca de 5 kg desde que eu comecei os treinos de luta, e perdi cerca de 4% de gordura corporal nesse mês passado.

Verdade que o Kellan está fazendo hotyoga com você e você o ajudou com isso?

Peter: *risos* Na verdade eu o levei para a yoga. Ele levanta muito peso e então eu disse a ele “Se você misturar o alongamento com o levantamento de peso vai ajudar a construir seus músculos”. Eu só quis alguém para ir junto comigo, então eu meio que o convenci ele a ir. *risos*

O jeito com que David Slade está twitando, parece que vocês estão rodando o filme do fim para o começo.

Peter: Eu acho que estamos pulando de uma coisa a outra. Sempre quando nós estamos filmando se vai e volta muito. Tudo depende das locações.

Você tem alguma coisa em comum com Carlisle?

Peter: Sim. Eu gosto de pensar que sou compassivo com as pessoas. E eu tenho a minha família, então sei o que ser um patriarca de uma. Essas são duas qualidades básicas que nós compartilhamos.

Alguns outros membros do elenco tem falado que eles não vem nenhuma razão para que o quarto livro não seja adaptado para um filme. Você tem a mesma opinião que eles?

Peter: Eu sou fã dos livros. Eu gostaria de ver todos os quatro deles transformados em filme, mas infelizmente não é minha decisão Se o quarto for ser feito, eu amaria fazer parte disso. Espero que New Moon se saia bem o bastante para que eles apertem o gatilho para o quarto filme. Foi a mesma coisa com Twilight. Quando nós estávamos filmando Twilight nós não sabíamos se realmente iríamos fazer o segundo filme. Nós todos assinamos contratos para fazer três filmes, mas nós não saberíamos até que saísse Twilight. Quando Twiligth saiu e foi bem, eles deram sinal verde, e nós estamos na mesma coisa com este filme agora. Se New Moon se sair bem e os fãs disserem que querem mais então nós esperamos que a Summit vai dar sinal verde para o quarto filme. Nesse ponto, está nas mãos dos fãs.

Eu não acho que vocês vão ter nenhum problema nesse caso.

Peter: Ótimo, e espero isso também. Eu acho que o quarto livro é realmente interessante e há uma grande dinâmica familiar. Eu adoraria fazer isso.

É um livro pesado, poderia se pensar ser um filme bem longo.

Peter: Eu acho que eles podem cortar bastante coisas extras e ainda teria a mesma história ali. Stephenie tem um monte de detalhes no livro. Às vezes você pode fazer isso visualmente e não ter que explicar tanto. Então estou esperando que tudo dê certo.

A banda Death Cab for Cutie disse que eles foram convidados para ver uma versão de 5 horas de New Moon. Existe uma versão de New Moon de 5 horas por aí?

Peter: Não. *risos* Eu nem acho que há 5 horas de filme que valham a pena. Eu vi um corte bruto de New Moon e foi coisa de 2 horas e 10 minutos, e eles iam tirar parte daquilo. Embora para mim, eu amo cada minuto, quanto mais melhor. Eu estava tendo arrepios de assistir na tela e ver o livro ganhando vida.

Você viu o trailer que foi mostrado no VMA’s?

Peter: Sim, eu vi! Eu achei ótimo. As pessoas não pensam que eu estou lá, mas se você olhar quando Aro quebra o pescoço do cara, eu na verdade estou ali no fundo. Um pouco escondido, mas eu estou lá.

Eu sou um pouco viciada em Twilight.

Peter: Bem, eu achei que são livros viciantes de se ler. Eu li Eclipse 2 vezes antes de filmar e ainda não fiquei entediado. Muitas vezes quando se lê um livro você acha “ugh, eu já li esta história”, mas a cada vez que eu o leio, ele me suga para dentro dele.

O processo de maquiagem se tornou mais fácil de se lidar?

Peter: Eles pegaram mais leve um pouco, porque em algumas cenas em Twilight está carregado demais. Então eu sei que eles diminuiram, mas continua o mesmo processo. É apenas uma parte do trabalho, então eu tenho que me acostumar a ele. Não me desagrada. É realmente divertido para mim me sentar no trailer de maquiagem de manhã e passar pelo processo e mudar, pois Carlisle é muito diferente de mim. Isso realmente me intriga quando eu sento lá e depois de acabado eu pareço completamente diferente.

Você tem alguma música favorita par malhar ou ouvir geralmente?

Peter: Eu gosto de Death Cab for Cutie. Aconteceu que eles estão fazendo alguma coisa para New Moon. Mas eu estava no set e quando nós estavamos fazendo as cenas do flashback com os Volturi eu estava ouvindo Death Cab for Cutie o tempo todo.

Eu amo saber mais sobre as causas com que você trabalha.

Peter: Ok, ótimo! Alex’s lemonade veio até mim através do Twitter e eu vi o site dele e me atingiu em cheio. Porque eu tinha acabado de vir do Dornbecker Hospital em Portland e feito um evento de caridade para levantar dinheiro para eles, para as crianças que tinham câncer . Vendo a coragem deles e pelo que eles tem passado e ouvindo sobre a família que começou a Alex’s lemonade e como eles perderam sua criança realmente me fez querer me envolver. E foi realmente curioso porque eu estava lendo aquele email e minha esposa estava lendo um livro que mencionava Alex’s lemonade e ela me olhou e perguntou “o que você está lendo?”, e eu disse “o site da Alex’s lemonade”, e então ela me mostrou o livro dela e era um livro que também falava disso. Então foi muito bizarro. Eu senti como se aquilo fosse um sinal para eu embarcar e ajudar. Então eu os contactei e disse que eu adoraria me envolver com a causa deles. Eu tentei espalhar caridade por aí. Fiz uma unidade de doação de sangue em Dornbeckers. Eu espero que algum dia eles encontrem a cura para o câncer. Crianças devem correr em parques e não ficar sentadas em hospitais.

O que as pessoas podem fazer para se envolver?

Peter: É um ótimo programa também, pois as crianças podem fazer barracas de limonada, elas podem ir online e contactar Alex’s lemonade e eles mandam um kit. Eu sei que uma criança adora fazer barracas de limonada, as minhas crianças adoram fazer isto também, e agora você faz uma barraca para vender limonada por uma boa causa. Então eles mandam os kits e o dinheiro que você consegue levantar, você doa para Alex’s lemonade. Isso começou com a criança deles, que foi diagnosticada com câncer. Ela manteve barracas de limonada para tentar levantar fundos para encontrar a cura, na esperança de um dia a cura chegar, e então ela morreu. Dessa forma, eles continuaram o legado dela fazendo isso, o que se deve a muita coragem pois para os pais continuare envolvidos é uma lembrança constante da perda da filha deles. Ainda assim eles continuaram o legado dela na esperança de que algum dia o filho de alguém seja beneficiado com isso e sobreviva. Eu penso que é maravilhoso que eles conseguiram tornar algo assim tão devastador em algo positivo. Crianças de qualquer idade podem conseguir que uma barraca de limonada seja enviada para eles e eles só a manterão vendendo a limonada e doando os rendimentos à Alex’s lemonade. Nós vamos fazer uma barraca de limonadas em um shopping e meu pai e minha sobrinha vão vir ajudar a vender as limonadas e eu vou dar autógrafos e tirar fotos.

Você está animado para voltar para Nova York durante sua visita a Middletown?

Peter: Estou! Eu já havia viajado pelo norte do estado com meu pai desde que eu era pequeno.Eu queria queria ir e ficar na na cabana que meu pai ainda tem, mas eu tenho que trabalhar em Nurse Jackie em Nova York na segunda-feira. Eu começo Nurse Jackie essa semana, e eu vou fazer ambos ao mesmo tempo, Eclipse e Nurse Jackie. Então eu estarei filmando Nurse Jackie por uma semana e depois volto para Eclipse e filmarei uma semana com eles. E entao, três semanas depois, eu farei três dias em Eclipse e vou filmar três dias em Nurse Jackie. Eu só ficar indo e voltando. Ficarei voando de um lado para o outro entre Nova York e Vancouver.

Eu te sigo no twitter e você é a minha pessoa favorita de seguir.

Peter: Obrigado! É uma ótima coisa para mim porque eu me conecto com meus fãs. Eles tem sido ótimos comigo, então é minha maneira de retribuir à eles.

Como você se sente sendo o Mr. World Twitternelli?

Peter: *risos* O que é ótimo sobre isso é ficar realmente animado quando grandes grupos de pessoas se juntam para uma causa em comum, não importando o que seja. Quando eu apostei com o Rob DeFranco, todas aquelas pessoas se juntaram pela causa, mesmo sendo boba. Era uma aposta boba, mas é uma grande lição para mostrar às pessoas, olha o que acontece quando as pessoas se juntam para alguma coisa. Eu quis demonstrar isso, e assim nós tornamos uma pequena aposta em uma coisa positiva conseguindo que a loja de roupas Affliction fizesse uma doação de 10.000 dólares para a Fundação Christopher Reeve. Eu quis mandar essa mensagem “ei, mesmo que vocês se uniram para essa coisa boba, quando as pessoas se juntam por uma boa causa, isso pode se tornar algo realmente poderoso e realmente positivo”. A mesma coisa com o World Twitter, eles todos por trás de mim e votando para mim e eu sendo votado.

Você já recebeu o passarinho?

Peter: Eu recebi o passarinho várias vezes, mas não do Twitter. *risos* Geralmente quando eu estou dirigindo.*risos* (atropelar um passarinho hauaha)

Seja honesto, você alguma vez foi à um tratamento em um spa com Jennie?

Peter: *risos* Sim. Eu acho que algumas massagens e talvez alguns tratamentos faciais. Quando você é casado e sua esposa está fazendo alguma coisa, você simplesmente embarca. Eu fui a uma manicure para meu casamento e então para o Carlisle eu fui também, pois o personagem tem que ter as unhas feitas. Eu gosto de comer minhas unhas. Então isso me restringe um pouco de ficar mordendo elas Eu gosto de me cuidar.

Tem alguém com quem você gostaria de trabalhar no futuro?

Peter: Eu adoraria trabalhar com o Sean Penn e com o Gary Oldman.

O que você sabe como será a próxima temporada de Nurse Jackie?

Peter: Eu li os dois primeiros episódios e são algumas coisas que pegaremos de onde paramos. Eu posso dizer que o meu pesrsonagem, no segundo episódio, estará twittando. Eu amei, achei o máximo.

Alguma coisa que queira dizer para seus fãs de Nova York?

Peter: Estou voltando para casa!! É divertido poder voltar para Nurse Jackie porque vou voltar para casa. Por 3 meses no ano eu tenho a chance de voltar para casa e ver minhas irmãs, meu pai e minha mãe, minhas sobrinhas e sobrinhos. Então estou empolgado! E será também a primeira tarde de autógrafos que farei em Nova York, então espero que dê certo e aí talvez faça mais vezes.

Se você quer ir a um meet and greet com o Peter, ele vai estar na Galleria at Crystal Run, em Middletown, no domingo dia 20/09, da meio dia até às 17 hs. E como ele declarou, sua família também estará com a barraca de limonada em honra a Alex’s lemonade. Parte da renda será doada à caridade Alex’s lemonade para encontrar a cura do câncer infantil. Também, siga o Peter no http://www.twitter.com/peterfacinelli!

que enorme isso😐