Abaixo, alguns spoilers do filme e dos bastidores de new moon😀

SE VOCÊ NÃO QUER SPOILERS, NÃO LEIA !😉

ImageShack

**Rob fala: ” A cena do aniversário da casa dos Cullens é como a festa de aniversário ideal. A casa está lindamente decorada e todo mundo está feliz. Edward está olhando para Bella e pensando que ela pode se tornar parte da família dele e de sua vida – que isso talvez possa funcionar da forma que ele quer.”

SPOILERS !

** Em um evento no outono de 2007, o diretor de desenvolvimento da Summit sentou com Stephenie e ela fez o seguinte comentário. “a maioria das garotas só se apaixonou uma vez, isso se alguma vez, e elas acreditam que existe uma pessoa no universo para elas. A idéia que tem mais de uma pessoa que você pode amar, e mais de um tipo de amor é difícil de absorver. New Moon é sobre isso, sobre o primeiro coração partido e o processo de cicatrização.”

** Enquanto filmavam a cena do rompimento na floresta, Rob e Kristen estavam sendo infestados por mosquitos.

** Quando Melissa Rosenberg escreveu o roteiro para Twilight, ela ‘tentou’ manter a base de fãs fora de sua cabeça mas ela não conseguiu evitar já na época de New Moon.

** Ela deu motos aos homens em Port Angeles para fazer um “momento mais significante” e porque motos se tornarão uma “importante parte da relação dela com Jacob”.

** Taylor começou a malhar imediatamente depois que ele havia terminado Twilight porque ele sabia da transformação que seu personagem passaria. Ele foi capaz de mostrar ao produtor que ele era visualmente capaz de representar o Jacob ‘transformado’.

** Em todas as sequências de “visões” Edward está usando a mesma roupa que ele estava quando disse “adeus” para Bella porque essa é a última recordação que ela guarda dele.

** Até as câmeras usadas e os movimentos são feitos para mostrar a relação entre os personagens.

** Ele buscaram vários lugares para a casa dos Cullens, mas encontraram uma que “era compatível o suficiente com a casa em Portland.”

** A casa Cullen usada para Twilight era “uma casa bem específica, e a única forma de sairmos desse problema era colocar porções da história de New Moon em outras partes da casa”.

** A sequência da festa de aniversário: “Edward conta a história do Volturi para Bella, ela machuca sua mão, e Edward vai em contra de Jasper.”

** Eles usaram o Blue Ray de Twilight para ajudá-los com ‘idade’, cor, textura e detalhes da casa e quarto de Bella.

** Eles usaram o Twilight Illustrated Companion para ajudar a encontrar a caminhonete de Bella.

GRANDES SPOILERS VISUAIS AQUI:

Um desafio especial para o time de produção foi como representar a depressão de Bella quando o Edward vai embora. Nos livros as páginas com os meses fazem isso (outubro, novembro, dezembro, janeiro). No filme a passagem to tempo é representada com efeitos visuais. Bella senta em uma cadeira no seu quarto e a câmera circula por lá enquanto as estações mudam do lado de fora de sua janela.

** Outra manipulação de cena: ao invés de Bella correr para seu carro e dirigir até sua casa depois de ver os lobos na clareira, ela corre para fora da floresta e diz à Charlie imediatamente que os viu. Mudanças feitas para fazer a cena mais eficiente.

** O apanhador de sonhos mexe com as emoções em todos os principais personagens: Jacob diz que irá proteger dos sonhos ruins. Edward está irritado que seu rival deu um presente íntimo para Bella, e Charlie se arrepende que o apanhador para de funcionar.

** O editor do filme, Peter Lambert, editou uma porção dele durante sua carona diária. Esse pode ser o primeiro grande filme em qual a maior parte da primeira etapa de montagem foi editado no banco de trás de um carro.

** Como um sinal de que Bella é ligada à Edward, suas roupas são combinadas com as dele em cor. Depois que ele vai embora, ela não liga muito para sua aparência.

** Eles queriam que a casa do Jacob fosse “como um destaque no meio da floresta” Então é mais longe do coração da reserva.

** A casa de Emily e Sam é mais dentro da floresta, mais separada da vida regular.

** A diretora de arte, Catherine Ircha, ajudou a garantir que a produção mantivesse uma “continuidade aceitável para os fãs”. Ela ficou de olho em fansites e blogs.

** Quando eles estão reconstruindo as motos fizeram uma montagem de cenas.

Fonte: RPLife