Diretor da tribo trabalha para trazer respeito aos Quileutes afetados pelo crescente turismo Twilight

Sem dúvida, estimulado pelo influxo generoso no turismo graças à popularidade de Twilight, o diretor executivo da tribo Quileute em La Push recentemente trouxe à Câmara de Comércio de Forks um plano de desenvolvimento para os novos visitantes.

Diz o Forks Fórum:

“Interpretar corretamente a cultura Quileute aos milhares de visitantes que chegam a LaPush cada ano é um objetivo-chave de uma expansão planejada para o resort à beira-mar da tribo. Isso permitiria o caminho para as pessoas que visitam demonstrarem respeito”, o diretor executivo da tribo Quileute, Bill Peach, disse aos membros da Câmara de Comércio de Forks.

Ele disse que uma divulgação proeminente de informações sobre a cultura Quileute é necessária para informar os visitantes da reserva Quileute em La Push sobre a cultura Quileute.

A falta de tal divulgação às vezes leva a uma demonstração inadvertida de desrespeito pelos visitantes para com o povo Quileute, disse ele.

Um exemplo seria a remoção de pedras como souvenirs, areia e madeira de First Beach em La Push, um trecho da praia da tribo considero sagrado.

Impulsionando os planos da tribo Quileute de desenvolvimento do resort, alguns dos quais estão em fase de planejamento há anos, está a chegada de milhares de fãs de Twilight de todo o mundo.

O jovem Quileute fictício Jacob Black desempenha um papel fundamental na série de livros como um alvo do amor de Bella Swan, a personagem principal da série de filmes e livros campeã de vendas.

Embora esta notícia não seja nenhuma surpresa, os fãs de todas as idades e estilos de vida podem tomar precauções extras antes de visitar o ponto turístico badalado.

Da mesma forma, o tema do respeito pode ser reiterado com os adolescentes começando com o Código de Ética dos Índios Americanos, que fornece uma lista de completa de gestos ricos em respeito:

Respeito: Respeito significa “sentir ou demonstrar honra e estima para alguém ou alguma coisa; considerar o bem-estar de algo ou alguém; tratar alguém ou alguma coisa com deferência ou cortesia”. Demonstrar respeito é uma lei básica da vida.

• Trate cada pessoa, da criança mais nova à pessoa mais idosa, com respeito o tempo todo.
• Respeito especial deve ser dado aos anciãos, pais, professores e líderes comunitários.
• Nenhuma pessoa deve se sentir magoada por você; evite ferir outros corações como você evitaria um veneno mortal.
• Não toque em nada que pertença a outra pessoa (especialmente Objetos Sagrados) sem permissão ou sem um entendimento entre vocês.
• Respeite a privacidade de cada pessoa, nunca interfera no momento de tranquilidade de uma pessoa ou em seu espaço pessoal.
• Nunca ande entre as pessoas que estão conversando.
• Nunca interrompa as pessoas que estão conversando.
• Falar em voz baixa, especialmente quando você está na presença de pessoas idosas, estranhos ou outras pessoas a quem respeito especial é devido.
• Não fale a menos que você seja convidado a fazê-lo em reuniões em que os anciãos estão presentes (exceto para perguntar o que se espera de você, se você estiver em dúvida).
• Nunca fale sobre os outros de forma negativa, quer estejam ou não presentes.
• Trate a Terra e todos os seus aspectos como a sua mãe. Demonstre profundo respeito pelo mundo mineral, o mundo vegetal e o mundo animal. Não faça nada para poluir a nossa Mãe; levante-se com sabedoria para defendê-la.
• Demonstre profundo respeito pelas crenças e religião dos outros.
• Ouça com cortesia o que os outros dizem, mesmo se você sentir que o que eles estão dizendo é inútil. Ouça com seu coração.

Seja visitando Forks, La Push, ou o vizinho da rua, lembrar-se sempre de demonstrar respeito é vital para manter a nossa própria integridade e dos outros. Essas ideias profundas são princípios fundamentais que deveriam ser incorporadas como reflexos dentro de seus filhos.