Breaking Dawn, o quarto filme da série Twilight, tem criado uma enorme zum zum zum no Twitter, blogs e até mesmo em sites de vazamento, tanto que a diretora Lana Veenker teve de postar um blog (The Scoop Casting) apenas para dizer às pessoas para parar de entrar em contato com ela, porque ela não tinha sido contratada para o elenco do filme. New Moon, nos cinemas em novembro, e Eclipse, que está sendo concluído, foram ambos filmados em Vancouver, BC. Mas o filme Twilight original foi rodado aqui mesmo, em Portland, e todos nós temos perguntando:

Ele ficará em Vancouver ou voltará a Portland?

Eu fiz algumas ligações para Los Angeles e falei com alguns membros da indústria, que só falariam comigo extra-oficialmente. O porta-voz do estúdio, com quem eu conversei com mais recentemente, me deu a versão oficial de que os rumores de Breaking Dawn voltar a Portland são completamente falsos. Ele disse que as divulgações de imprensa são fabricadas, o terceiro filme (Eclipse) está acabando de ser concluído, o quarto filme não recebeu sinal verde, é muito cedo para dizer qualquer coisa sobre o quarto filme … Eu aprecio o fato de que ele realmente tenha me ligado de volta.

Agora você quer o verdadeiro furo? Claro que você quer.

Twilight está voltando para Portland.

Eu não posso te dizer como eu sei disso, mas eu sei. Segundo uma fonte muito confiável, existem duas empresas de produção envolvidas: Summit Entertainment e Sunswept Entertainment. O filme será dividido em dois filmes separados. Breaking Dawn-Parte 1 provavelmente irá começar a ser filmado em março de 2010 (apesar de boatos colocando a data de início em Setembro de 2010), o que coloca a filmagem espremida na mesma agenda de Leverage. Portland irá parecer o quintal da Universal com Leverage e, em seguida, os dois filmes Breaking Dawn sendo filmados simultaneamente.

Há rumores de que Karen Rosenfelt, produtor na Sunswept Entertainment e filha do diretor e executivo da MGM, Frank Edward Rosenfelt, está a bordo de Breaking Dawn. Liguei para Rosenfelt, e ela não estava disponível para comentar.

O que a diretora de elenco de Twilight disse:

Conhecemos Kelly Jo Horton pessoalmente e acreditamos que ela seja uma fonte confiável. Dito isto, nosso escritório não foi contactado pela empresa de produção quanto à escalação do elenco, como dissemos no nosso post anterior.
[…]
Nós garantimos que todas informações que valha a pena compartilhar serão imediatamente publicadas aqui. Estamos todos esperançosos de que a notícia seja correta, mas, por enquanto, vamos ter de esperar para ver. Nós apreciamos sua ajuda para manter nossa vida gerenciável!