BOSTON – Ao contrário da trilha de Crepúsculo, a coletânea de Lua Nova não inclui nenhuma música criada pelos atores do filme. Para quem se lembra, a diretora de Twilight, Catherine Hardwicke pressionou para que as canções “Never Think” e “Let Me Sign” de Robert Pattinson fossem incluidas no filme.

Mas como muitos Twi-hards já sabem, Pattinson não é o único astro da saga com talentos musicais. Seu companheiro vampiro Jackson Rathbone tem uma banda também, os 100 Monkeys, que recentemente foram anunciados como criadores da trilha sonora do filme independente “Girlfriend.” Para não ficar atrás de Pattinson, Rathbone disse-nos que seu grupo também enviará músicas para uma potencial inclusão na trilha de “Eclipse.”

“Foi conversado algo sobre, mas é uma daquelas coisas,” Rathbone disse quando perguntado se foi sondado para ter canções nas trilhas anteriores. “Nós vamos meio que dar algumas das nossas músicas do próximo cd para que eles vejam se querem colocá-las em ‘Eclipse.’”

No começo do ano, Rathbone falou para a MTV sobre ter uma canção na trilha de Lua Nova.

“Nós adorariamos,” Rathbone disse. “Mas nós não estamos fazendo força para isso. É uma daquelas coisas que se eles quiserem por alguma canção no álbum, eu não vou reclamar.”

Quando falamos com ele no set de “Girlfriend” ele ecoou sentimentos parecidos.

“É uma daquelas coisa que nós não estamos fazendo muita pressão, porque simplesmente adoramos fazer música. Adoramos tocar ao vivo e nos divertimos muito fazendo isso, para nós o que mais importa é a performance e não tanto o marketing,” ele disse.

Para alguns, a chance de ter sua música exposta no que é esperado para ser um enorme sucesso de bilheterias como “Eclipse” no próximo verão, não seria algo para ser levado tão levemente, mas Rathbone estava mais preocupado em agradar seus fãs do que fazer dinheiro ou fama.

“Nós acreditamos em todo marketing que fazemos, nós damos todo o marketing para os fãs porque é o que eles querem,” ele disse, se referindo a um concorso que os 100 Monkeys terão em seu website que permitirão aos fãs votar nas cidades em que eles querem que a banda toque. “Eles estão nos sustentando. Sem eles, nós estariamos vivendo de pão e água.”